Consulta Externa de Anestesiologia


Para além da anestesia cirúrgica no bloco operatório e visita na enfermaria, o doente pode ser avaliado

 pela Anestesiologia em Consulta Externa. Se o seu caso indicar, será solicitado a comparecer à consulta externa, que é muitas vezes diferente de outras especialidades médicas e cirúrgicas: 

O que precisa saber...

O Anestesiologista fará uma história clínica detalhada dos seus antecedentes e confirma se está informado da cirurgia a que será sujeito. Deve saber que doenças teve ou tem, se já foi anestesiado por algum motivo anteriormente, e se possui alergias conhecidas. Quanto mais fidedigna a informação qie nos der, melhores serão os cuidados que lhe podemos prestar.

O que precisa levar consigo...


É de extrema importância conhecer os medicamentos, produtos de ervanárias e hábitos que tenha. Leve as caixas dos medicamentos ou listas com a informação do nome, dose do produto e número de tomas diárias. Principalmente forem produtos sem prescrição médica, que variam de loja para loja e têm pouca informação dos efeitos colaterais e interferências medicamentosas.

Exames...

Traga exames que tenham sido realizados no último ano, exames antigos na maior parte dos casos têm muito pouca relevância. Se tiver um exame mais específico que as análises e ECG (p.ex. ecocardiograma, prova de esforço, provas de função respiratória, Holter, MAPA) deve também trazê-lo.

Os exames realizados no hospital já se encontram no sistema, e temos acesso nos xomputadores dos consultórios. 

Jejum??

Não existe qualquer motivo para fazer jejum antes da consulta de Anestesiologia. Trata-se apenas de uma consulta. Exceção feita para se for operado no próprio dia, e de certeza que teria sido informado disso na última consulta com o cirurgião. Se já tiver as requisições das análises para o dia da consulta, deve vir em jejum e fazer as análises antes de registar ou aguardar pela consulta. 

UA-26078921-1