Se recebeu uma Carta do Hospital com instruções clique AQUI
O texto contido neste sítio da rede oferece informações genéricas sobre a anestesiologia e o acto anestésico. O Anestesiologista é a pessoa indicada para o compreender, explicar-lhe o seu caso e determinar qual melhor opção clínica. Conheça quem o vai anestesiar, refira as doenças que tem e exponha as suas dúvidas! Entretanto pode ler mais sobre este assunto aqui e nas secções de <O que é Anestesia>
Quem administra anestesia?
Apenas o médico anestesiologista ou anestesista. Quando termina o curso de Medicina e após aprovação no ano de internato geral, tem 4 a 5 anos de formação específica em Anestesiologia.
Quem precisa ser anestesiado?
Qualquer pessoa que seja sujeita a um procedimento médico ou cirúrgico que cause incómodo ou dor insuportáveis.
O que é a anestesia?
Estado em que a sensibilidade (incluindo a dolorosa) está bloqueada ou existe ausência de consciência (Anestesia Geral). Portanto o cérebro não recebe os impulsos dolorosos ou não os processa e, logo pessoa não se apercebe conscientemente de dor ou sensação. na medicina é um estado induzido e reversível.
Anestesia Geral, Epidural, Local... Porque existem diferentes tipos?
Depende do local da cirurgia e invasão do procedimento, das doenças pré-existentes e da preferência de cada doente e do prório Anestesiologista. O objectivo é conseguir o maior conforto do doente com o menor risco associado. Fale com o seu especialista!
Quando é que encontra o Anestesiologista?
Depende do tipo e gravidade da cirurgia ou dos antecedentes clínicos do doente e se o procedimento é de ambulatório (doente admitido no hospital no dia da cirurgia e que tem alta poucas horas depois). Pode conhecê-lo numa consulta externa, na véspera da cirurgia quando internado (visita pré-anestésica) ou no próprio dia na sala operatória.